O alecrim é uma erva aromática, muito comum no Mediterrâneo. E um dos benefícios mais completos para o corpo em termos de saúde, excelente fitoterápico, pois contém várias substâncias bioativas em sua composição a vitamina A, vitamina C, vitamina B6, tiamina e folato. E os minerais magnésio, cobre, ferro e manganês.

O alecrim promove uma sensação de bem estar e, por isso é conhecido como a erva da alegria.

                                                                     Veja aqui alguns de seus benefícios:
  • O alecrim é muito usado para estimular o sistema imunológico, protege contra doenças e germes, combate o resfriado e pode reduzir a tosse.
  • É um anti-inflamatório e anti-hiperglicêmico, é rico em ácidos graxos que previnem os distúrbios metabólicos assim que aliviam o peso auxiliando no emagrecimento.
  • É antioxidante, promovendo a resistência dos órgãos.
  • O alecrim melhora a memória e a concentração. Ele envelhece no sistema neurológico como um todo, prevenindo o envelhecimento cerebral, pois contém nutrientes em sua composição combatendo o alzheimer, o estresse e prevenindo a depressão e a ansiedade.
  • Pode ser usado para fazer gargarejos todos os dias, combate o mau hálito e neutralizar as bactérias da boca.
  • O alecrim estimula a circulação sanguínea, fazendo com que estimule a produção de células no sangue que vão melhorar o fluxo de oxigênio, sendo importante para o nosso corpo em geral. Ele também contém vitamina K que é um anticoagulante e ajuda na fixação do cálcio em nossos ossos.
  • O alecrim melhora a digestão porque possui propriedades que protegem a formação dos gases. Têm propriedades antibacterianas que ajudam no tratamento da gastrite com a presença do H pilory.
  • Contém propriedades analgésicas, previne dor de cabeça, gota, artrite e dor de dente, cólicas menstruais e estomacais, assim como dores nos rins.
  • É diurético, ajuda a liberar toxinas de forma eficiente através da urina, além de aumentar a taxa de água que é liberada do corpo, ajuda a liberar patógenos, toxinas e excessos de gorduras que são consumidos regularmente.

        Os extratos do alecrim por serem um antioxidante, antiproliferativo e anticancerígeno, eles matam seletivamente as células cancerígenas, obtendo sucesso no tratamento.

  •   É comprovado cientificamente no tratamento da   alopecia androgenética , isso porque ele inibe a ação da enzima cinco alfa redutase. O alecrim é tão eficiente quanto o Minoxidil, estimula a circulação sanguínea, ajudando na densidade dos cabelos e assim evitando a queda dos cabelos.

                                     Aqui vai agora as contra-regulações:

Grávidas não podem fazer o uso.

E quem sofre de epilepsia não deve fazer o uso do alecrim, por alguns estudos afirmam que pioram as crises epilépticas.

Você pode fazer um tratamento durante seis meses para quem está sofrendo com muita queda. Lembrando que, precisa ser investigada as causas.

Modo de preparo:

Ferva uma xicara de água, coloque um ramo de alecrim e deixe em infusão, depois separe um borrifador, coe o chá de alecrim e passe todos os dias no couro cabeludo promovendo uma massagem fazendo movimentos circulares.

Você também pode tomar o chá pois contém benefícios para a sua saúde.

 Lembrando que esse artigo é somente de caráter informativo.

Aqui no site você encontra o chá de alecrim, acesse e compre agora mesmo.

Acesse o link: 

https://amzn.to/3UMQqTK

Aqui está o link do shampoo para tratamento de queda de cabelo de alecrim, compre agora mesmo é totalmente seguro !

Acesse o link:

https://amzn.to/3WugzrM

Use o shampoo para couro cabeludo ou chá.

Acessar os links que você compra diretamente pelo site da Amazon, é totalmente seguro.

Faça você mesmo a sua terapia capilar em casa.

Procure saber as causas de queda, não deixe para depois!

Espero que vocês tenham gostado. Toda semana eu te espero aqui!!!